Páginas

Turistando em Sintra


Se você vai visitar a região de Lisboa não deve deixar de visitar Sintra, uma cidadezinha com ares medievais a poucos quilômetros de distância. Peguei um trem (comboio, como chamam aqui) na estação Sete Rios, em Lisboa, e fiz uma baldeação no meio do caminho para pegar o trem que chega até a almejada cidade.

Chegando lá, é só alegria! Da estação se vai a pé para o centro turístico da cidade, onde se concentra o comércio. A caminhada é bela, a cidade é muito bela, especialmente pela geografia montanhosa do local. Belos palácios e palacetes, com influências inglesas, são avistadas de todos os ângulos da cidade, em meio à vegetação exuberante da região. Um dos grandes atrativos - em termos de natureza - é a Serra de Sintra, uma grande área por onde é possível caminhar e encontrar vistas e paisagens fantásticas. A cidade é famosa por ser lar de muitos escritores, e faz jus à fama, é muito bela e, de alguma forma, poética.

Neste rápido vídeo estão algumas das belezas da cidade e cenas do interior do Palácio de Sintra e do Palácio da Pena - que merecerão vídeos exclusivos. Pode-se caminhar até as muralhas do Castelo dos Mouros (aparece rapidamente no início do vídeo) por meio da Serra e para além - eu já tive a oportunidade de fazer isso - e com certeza poderia passar algumas semanas explorando a região, tanto pela natureza quanto pelos pontos turísticos.

O que eu gosto mais de Sintra é que cada vez que vou lá descubro algo novo, seja uma bela vista ou um palácio para conhecer. É sempre uma cidade surpreendente. Certamente é um local que vale a pena conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário