Páginas

Sobre

A idéia deste blog nasceu depois de uma viagem. Foi uma viagem muito boa, cheia de descobertas, mas que poderia ter sido melhor aproveitada se eu tivesse me preparado mais para visitar o local. Existem muitas fontes de informação e guias por aí (e eu tinha um), que falam muito bem sobre os locais, mas são um tanto formais e tem um grande problema: não transmitem muito bem como é a experiência de estar no local, dificultando a escolha do viajante.

Um outro fato que me incomoda é que, ao programar uma viagem, ficamos um tanto presos aos livros e guias, mas talvez o leitor queira uma viagem mais autêntica e menos padronizada, ou apenas aproveitar melhor seu tempo. Há dois extremos quanto ao tipo de viajante que cada um é: ou tem muitos recursos e assessoria à disposição ou é um mochileiro pé na estrada, que acaba passando por alguns apertos e não tem medo de pegar caronas para conseguir ir onde quer chegar. Penso que a maioria dos viajantes está em algum ponto entre estes dois extremos, e também que é uma boa idéia conhecer bem sobre onde se quer ir, para aproveitar melhor e evitar aqueles apertos que passamos simplesmente por não saber muito bem como funcionam as coisas no local de destino.


Moro em Lisboa. Quero a experiência completa, quero a verdade, e pretendo compartilhá-la! Se é bom, vamos ver, se não é, vou dizer. Nada de misticismos...

Aos poucos vou colocando vídeos e fotos dos locais pelos quais passei, e se você quiser aproveitar um pouco disso tudo pode me acompanhar no Google+, Facebook, Twitter, Youtube, e também pode deixar perguntas no Ask.

Abraços,
André