Páginas

Oriente - o bairro moderno de Lisboa



Lisboa é uma cidade de várias faces. Por trás da charmosa Lisboa dos antigos palácios e igrejas existe uma grande gama de Lisboas, que atende a todos os gostos dos habitantes e também dos turistas. Hoje falarei da zona mais nova, a zona do Oriente.


Anteriormente, o local que abriga o bairro mais moderno de Lisboa era uma área industrial bastante degradada e poluída, foco de inúmeros problemas ambientais. A área foi transformada para abrigar, em 1998, a Exposição Internacional de Lisboa - Expo'98. Da área industrial ficou apenas um monumento para relembrar o que ali antes fora, e dali nasceu o bairro que se tornou modelo de conservação urbana para toda a cidade. Hoje em dia a zona da Expo é o centro político-financeiro de Lisboa, abriga os edifícios de arquitetura mais vanguardista da cidade, alguns dos melhores hotéis, um excelente parque, que se tornou referência por aqui, e diversas atrações turísticas. Além disso tudo, é um ótimo local para passear, fazer compras e aproveitar o melhor que a gastronomia tem a oferecer, sem deixar de caminhar à beira do rio Tejo.



Alguns dos pontos mais conhecidos são o Shopping Center Vasco da Gama, o emblemático edifício do hotel Myriad - que lembra a forma do Burj Al Arab, o Parque das Nações, o teleférico, a ponte Vasco da Gama e o Oceanário.


Vale a pena conhecer esta parte de Lisboa que transpira contemporaneidade e honra as raízes históricas portuguesas. Fica a dica e até a próxima!


Um comentário:

  1. Esse é um passeio que certamente farei na minha passagem por Lisboa, além dos tradicionais pontos turísticos.

    ResponderExcluir